
Património Cultural - Estratégia de Promoção Turística
O projeto “Património Cultural - Estratégia de Promoção Turística”, promovido por um município tem como objetivo o desenvolvimento de uma estratégia integrada de promoção turística de modo a posicionar o município como um destino de excelência e autenticidade para o segmento do turismo histórico-cultural, de âmbito nacional e internacional, suportado pelo rico património material e imaterial existente.
A estratégia integrada de promoção turística visa desenvolver uma abordagem articulada de promoção e valorização do património histórico-cultural do concelho, com especial destaque em seis áreas/produtos turísticos: Património Gastronómico, Património Subaquático, Património Industrial, Património Religioso, Património Histórico e Arquitetura Contemporânea.
O presente projeto pretende desenvolver uma estratégia integrada de promoção, comunicação e valorização dos principais ativos/produtos turísticos histórico-culturais, de forma a implementar uma estratégia articulada de desenvolvimento turístico que concorra decisivamente para o posicionamento nacional e internacional do município. Acresce que com esta estratégia integrada de valorização turística se objetiva explorar as tendências mundiais de crescimento de segmentos do turismo como o “cultural” e “city breaks” – que são também considerados estratégicos na Agenda Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.