Avançar para o conteúdo

BTL’23: Beiras e Serra da Estrela

15 municípios unidos pela primeira vez na BTL’23 – Beiras e Serra da Estrela

Beiras e Serra da Estrela

Unidos por um território e a uma só voz é assim que os 15 municípios das Beiras e Serra da Estrela vão estar na BTL’23 – Bolsa de Turismo de Lisboa que decorre de 1 a 5 de março, pela primeira vez, num único stand. Depois dos incêndios e enxurradas no ano passado do, trazem a mensagem que o brilho continua lá e há mil e um tesouros para descobrir, num território que renasce. Os visitantes vão, inclusive, ser convidados a apadrinhar uma árvore no território, numa campanha de reflorestação que será lançada durante o certame.

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM BSE) irá lançar uma campanha de reflorestação. É uma missão nacional para todos os que visitarem as Beiras e Serra da Estrela na BTL’23: construir uma nova floresta que vai ter nome próprio. Cada visitante vai ser convidado a apadrinhar gratuitamente uma árvore, sendo que pode, ainda, habilitar-se a ganhar inúmeros prémios, na sua visita ao stand. A reflorestação irá decorrer nos próximos meses, sendo que, cada padrinho vai poder acompanhar a ação e plantar a sua própria árvore.

Na diversidade, entre paisagens, tradições, história e gastronomia, as Beiras e Serra da Estrela chegam à BTL’23 de mãos dadas, para apresentar um destino único, com um brilho especial.  Enquanto a Serra renasce e volta a vestir-se numa paleta de cores em tons de verde, os 15 municípios desafiam a visitar todo o território, com a garantia: a natureza continua a ser um dos melhores cartões de visita. “A natureza em estado puro continua vibrante e quem por cá passar não vai ficar indiferente ao santuário de biodiversidade que irá visitar. Paisagens puras, imaculadas e intactas são a garantia de um passeio inesquecível nas Beiras e Serra da Estrela”, garante o 1º secretário executivo da CIM BSE, António Miraldes.

Mas há muito mais para ver e sentir nas Beiras e Serra da Estrela. À BTL’23 cada município traz a sua autenticidade, uma mão cheia de tesouros por revelar e muitas novidades. Novas experiências, novas atrações turísticas, novos eventos. Da natureza, à história, à cultura, à saúde, ao bem-estar, às sensações e sabores. Das tradições mais genuínas como o burel, à arte urbana que ilumina as ruas, da neve às praias fluviais, dos museus, ao património a céu aberto, materializado em Castelos, Aldeias Históricas de Montanha e de Xisto, as Beiras e Serra da Estrela prometem dar provas que são um destino perfeito para visitar todo o ano.

A organização desta ação de ativação foi dinamizada integralmente pela Ruris.