Avançar para o conteúdo

2º Encontro Empresarial – Mondim de Basto

2 JULHO/18 | 19H30-23H00 – Água Hotels | MONDIM DE BASTO

PROGRAMA

19H00 | RECEÇÃO

19H30 | ABERTURA
Humberto Cerqueira | Presidente do Município de Mondim de Basto
Lúcio Machado | Presidente do NEMB

20H00 | PROMOÇÃO DOS PRODUTOS LOCAIS E APRESENTAÇÃO DA DOLMEN
Drª Elsa Pinheiro | Coordenadora Geral da Dolmen

20H30 | COOPERAÇÃO ENTRE OS AGENTES DO COMÉRCIO LOCAL E APRESENTAÇÃO DO PROJETO “A PRAÇA”
Drº Nuno Ferreira| Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha

21H00| NETWORKING MONDIM COOPERA
Moderador: Professor Luís Tibério | Presidente da Escola de Ciências Humanas e Sociais da UTAD e Investigador do Centro de Estudos Transdisciplinares para o desenvolvimento (CETRAD).

23H00| ENCERRAMENTO

 

Inscrição Obrigatória
Inscreva-se aqui

CONTATOS: C.M. MONDIM DE BASTO: 255 389 300 / GABINETE DE INSERÇÃO PROFISSIONAL

 

DOLMEN
A Dolmen é uma entidade com curriculum relevante ao nível do desenvolvimento local construído ao longo de 25 anos de gestão e implementação de diversos instrumentos ao serviço do desenvolvimento local. Tem como âmbito geográfico de atuação o Território Douro Verde, compreendido entre os Municípios de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses, Penafiel e Resende. A sua capacidade técnica, de gestão e financeira pode ser aferida através da execução meritória de fundos nacionais e comunitários, designadamente PIC LEADER II, LEADER +, SP3 PRODER sendo um Grupo de Ação Local reconhecido pelo Ministério da Agricultura, assumindo atualmente a gestão da DLBC Rural | Douro Verde 2020. A Dolmen é também um exemplo de entidade que promove os produtos agroalimentares do território na sua rede de lojas de Produtos Locais de Amarante, Baião e Marco de Canaveses. Aliando a promoção dos produtos locais do Douro Verde ao apoio aos artesãos e produtores locais, na venda dos seus produtos, disponibilizam diversos produtos, evidenciando os melhores sabores e saberes do Douro Verde contribuindo também desta forma para o desenvolvimento económico da região.

 

A PRAÇA
“A Praça” é um projeto desenvolvido pelo Município de Albergaria-a-Velha que inaugurou no passado mês de abril. A obra contemplou um investimento de cerca de um milhão e setecentos mil euros, e teve financiamento dos fundos comunitários, através do Programa Operacional Centro 2020. Segundo afirma António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal, “será um espaço de referência, que vai de encontro às novas exigências, um local de convívio e de promoção do comércio tradicional e dos produtos endógenos, valorizando o contacto mais direto entre o produtor e o consumidor.” A Praça tem todas as características para atrair um público mais jovem, enquanto mantém os clientes mais fiéis, não só através de novas áreas comerciais e de restauração, mas também pela dinamização de atividades culturais e lúdicas.

 

Professor Luís Tibério – Moderador, Especialista em Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), sediada em Vila Real, é uma instituição de alto nível, orientada para a criação, transmissão e difusão da cultura, do saber e da ciência através da articulação do ensino, da investigação e do desenvolvimento experimental. A atividade científica desenvolve-se nas suas Escolas e Centros de Investigação, e procura aprofundar o conhecimento e desenvolver tecnologia capaz de responder a problemas de âmbito global, nacional ou regional, num quadro de modernidade.